FAQ
Com relação aos dados pessoais, como: endereço, pagamento e conteúdo do pedido, asseguramos a não utilização destes para outros fins que não o de processamento dos pedidos realizados. Assim, seus dados não serão divulgados em hipótese alguma e você estará totalmente protegido(a).
Sobre a segurança no tráfego de dados, toda transação que envolver pagamento, seja por cartão de crédito ou outra modalidade, estará encriptada com a tecnologia SSL (Secure Socket Layer). Isso significa que só a empresa de pagamentos terá acesso aos dados.
De acordo com o Código de Defesa do Consumidor, sua compra possui garantia de 90 dias a contar da data de recebimento do produto e estende-se sobre defeitos de fabricação e vícios do produto adquirido.
Na impossibilidade de reparação, o cliente poderá optar por:
1) Substituição do produto por outro da mesma espécie e em perfeitas condições de uso;
2) Restituição da quantia paga;
3) Abatimento do crédito como parte do pagamento em outra joia.
A garantia da Paladini Joalheria ainda assegura, no período mencionado, a manutenção da joia, reposição de pedras e ajuste de anéis.
Depois de realizada uma análise minuciosa por nossa equipe técnica, poderão ser excluídas da garantia peças que sofreram qualquer alteração por terceiros, perdas e avarias decorrentes de manuseio inadequado do produto ou danos causados por quedas e contatos com produtos químicos.
Atenção!
Ressalta-se que anéis Ouro 18K não são passíveis de ajuste, sendo necessário produzir uma nova peça. Assim, o cliente deverá aguardar o prazo de confecção de 18 dias úteis.
Vale mencionar que apenas a primeira troca de numeração é feita gratuitamente. As demais serão feitas mediante pagamento da respectiva taxa, previamente aprovada pelo cliente.
A Paladini Joalheria ainda presta auxílio e reparação de joias cujo prazo de garantia esteja encerrado. O serviço poderá ser realizado mediante pagamento da taxa de reparo, que pode variar de acordo com o serviço escolhido.
Ressalta-se ainda que a cravação de pedras é feita sem custo, por tempo indeterminado, desde que as originais acompanhem a joia. No caso de reposição, haverá custo adicional equivalente ao valor da pedra.
É imprescindível a apresentação da garantia para manutenção, reparo ou troca de produtos.
Após a solicitação de troca/conserto com nossa Equipe de Pós-Venda ou através do e-mail ([email protected]), você receberá em seu e-mail, em até 48 horas úteis, uma autorização de postagem/logística reversa com validade de 10 dias corridos para enviar o(s) produto(s) à Paladini Joalheria, sem custos.
Atenção!
Caso essa autorização de postagem não seja utilizada dentro do prazo estipulado, não há possibilidade de nova emissão ou prorrogação de sua validade. Assim, o custo de envio será de responsabilidade do cliente.
O prazo para conserto de suas joias é de 18 a 30 dias corridos. Caso não seja possível a realização do conserto, será necessário aguardar o prazo de 22 a 25 dias úteis para produção de uma nova peça.
A solicitação de estorno/devolução será realizada em até 7 (sete) dias úteis após recebimento do produto.
A Paladini Joalheria se responsabiliza apenas pela primeira troca de produto. Nas demais, será gerado um custo adicional do valor do conserto e do frete para o cliente.
A Paladini Joalheria ressalta a importância de conferir a mercadoria no ato da entrega e recusar o recebimento em qualquer uma das hipóteses abaixo:
- Embalagem aberta ou avariada;
- Produto avariado;
- Produto em desacordo com o pedido.
Para compras realizadas no site da Paladini Joalheria, o cliente poderá exercitar o Direito de Arrependimento, previsto no Código de Defesa do Consumidor, no prazo de até 7 (sete) dias corridos, a contar do recebimento do produto. Assim, o valor total pago pelo produto terá reembolso assegurado de acordo com as seguintes condições:
- O produto deve estar em sua embalagem original, sem vestígios de uso, acompanhado do certificado de garantia.
- A devolução será feita através estorno do valor pago pelo cliente, após o recebimento do produto pela Paladini Joalheria, obedecendo os prazos previamente estipulados na aba “Política de Reembolso”.
Os valores pagos serão restituídos através do mesmo método de pagamento utilizado no processo de compra.
Caso sua compra tenha sido feita no cartão de crédito, o reembolso poderá levar até 2 (dois) meses para ser lançado na fatura, a depender da administradora do cartão.
Para reembolsos através de boleto ou Pix, o valor pode levar até 7 (sete) dias para ser creditado na sua conta.
Todos os produtos serão produzidos/confeccionados somente após a confirmação do pagamento e enviados de acordo com a forma e o prazo escolhidos pelo cliente. O prazo para a entrega varia de acordo com o frete escolhido e não é de nossa responsabilidade, já que a entrega fica a cargo dos Correios.
Assim que sua encomenda for postada, você receberá um e-mail contendo o código de rastreio do seu produto.
Para pedidos realizados dentro de São José do Rio Preto, a Paladini assegura a entrega da sua encomenda em até 2 (dois) dias úteis após o prazo de fabricação do produto ou 2 (dois) dias úteis após a confirmação da compra, caso o produto seja pronta entrega. É cobrada uma taxa de R$20,00 (vinte reais) para entrega do pedido.
Como formas de pagamento, a Paladini Joalheria aceita cartões de crédito das bandeiras Visa, MasterCard, American Express, Elo e Hipercard. Os pagamentos no cartão podem ser parcelados em até 10x sem juros.
Além do método acima, também aceitamos Boleto e Pix.
Para pagamentos via Pix, você receberá um desconto de 15% na sua compra.